Nelson Barbudo é um produtor rural que já esteve como deputado federal por Mato Grosso entre 2019 a 2022. Nas eleições de 2018, ele foi o candidato mais bem votado do Estado e embora tenha tentado a reeleição não conseguiu a quantidade de votos necessários para uma cadeira em 2022. Filiado ao Partido Liberal, ele assumirá a vaga da deputada Amália Barros que morreu neste domingo (12), em São Paulo.
Leia mais: Saiba quem foi Amália Barros, deputada e vice do PL Mulher
Em suas redes sociais Nelson Barbudo mostra que faz parte da oposição ao Governo do atual presidente. Suas postagens exaltam a vitória de Milei, da extrema direita Argentina e questiona diversas decisões do presidente Lula.
Durante o Governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, Nelson Barbudo votou em 98% das vontades do Executivo se orgulhando nas redes sociais como mais “bolsonarista” dos deputados de Mato Grosso.
Durante o seu mandato como deputado, ele apresentou um projeto que limita o valor das multas aplicadas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) que até hoje segue tramitação na Câmara dos Deputados.
Em contato com a sua assessoria para falar sobre a transição, e de como será o seu mandato, até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta.