quinta-feira, 20 junho, 2024
17.6 C
Alta Floresta

Vereador Adelson Servidor cobra esclarecimento sobre responsabilidade das blitze de trânsito

Date:

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta, realizada na terça-feira, 28 de maio, o vereador Adelson da Silva Rezende fez um pronunciamento enfático sobre as blitze de trânsito na cidade, isentando o prefeito Chico de responsabilidade direta e sugerindo que ele faça um pronunciamento para esclarecer a situação à população.

Adelson Rezende destacou a importância das blitze para manter a segurança no trânsito, mas criticou a maneira como estão sendo conduzidas, causando desconforto entre os cidadãos, especialmente os trabalhadores. “Acredito que a blitz é salutar sim, para pegar bandido e pessoas cometendo infrações gravíssimas, mas tem que ser feita de maneira transparente”, afirmou Rezende. Ele apontou que a população está vendo as operações como um “banco de arrecadação” que prejudica o comércio local.

O vereador defendeu que, apesar de a prefeitura afirmar que as blitze são uma ordem do governo do estado, o município tem participação e deve se posicionar. Ele pediu que o prefeito Valdemar Gamba se pronuncie para esclarecer o funcionamento das blitze e explicar que a responsabilidade não recai apenas sobre ele. “A população está achando que a culpa é do prefeito. Vamos fazer um pronunciamento, dizer como que está funcionando realmente essas blitze, a nível de estado e município”, cobrou.

Além disso, Adelson Rezende sugeriu a criação de um programa contínuo de educação no trânsito para complementar as operações e melhorar a segurança de forma mais ampla.

Elogios à Associação Alta-florestense de Combate ao Câncer

O vereador também parabenizou a Associação Alta-florestense de Combate ao Câncer (ACC) pela sua dedicação e eficácia. “Eu gostaria de parabenizar a Associação Alta-florestense de Combate ao Câncer. No domingo, dia 26 de maio, fizeram uma confraternização e prestação de contas. Realmente é uma associação que busca angariar fundos para tratar das pessoas acometidas desse mal. Parabéns à diretoria da ACC, que continue assim, e nós estamos juntos para ajudar no que for necessário”, elogiou Rezende.

Reconhecimento ao Sistema de Iluminação Pública

Adelson Rezende também aproveitou a oportunidade para elogiar o sistema de iluminação pública e a Secretaria de Infraestrutura pela rápida resposta às demandas da população. Ele mencionou um exemplo específico de resolução de problemas de iluminação no Setor D mais precisamente entre as ruas D3 e D4, resolvido em menos de 24 horas.

“Parabéns ao sistema de iluminação que, assim que a população nos cobra, nós passamos para eles, e eles estão nos atendendo prontamente. Parabéns à Secretaria de Infraestrutura”, concluiu.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.739 da Mega-Sena serão...

Piloto argentino de 9 anos morre após sofrer acidente no Autódromo de Interlagos

Segundo o SuperBike Brasil, Lorenzo estava internado no Hospital...

Na semifinal da Série A3, Ação aguarda confronto entre Coritiba e Vasco

Enquanto espera, o Tuiuiú Pantaneiro segue com os treinamentos...

ETAPA TERRA NOVA – Definidos os semifinalistas da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024

A equipe dos Unidos da Rua 26 do técnico...
Feito com muito 💜 por go7.com.br