sábado, 22 fevereiro, 2025
24.9 C
Alta Floresta

Vereador Claudinei de Jesus cobra agilidade em obras essenciais nos setores de infraestrutura e educação

Date:

Durante a sessão ordinária realizada na terça-feira (11), o vereador Claudinei de Jesus (MDB) trouxe à tona duas questões importantes para o município, com cobranças diretas ao Executivo Municipal sobre obras que afetam diretamente a comunidade.

Em sua fala, Claudinei de Jesus destacou a situação da construção da nova sede Escola Municipal Semente do Saber, localizada no bairro Jardim das Oliveiras. Segundo o vereador, a obra de construção da escola, que já dura um longo período, enfrenta sérios atrasos, em parte devido à falta de operários por parte da empresa responsável. Claudinei afirmou que a atual contratada não tem demonstrado compromisso com a entrega da obra, o que tem comprometido a construção de uma estrutura adequada para atender as crianças da localidade.

“O município tem os recursos disponíveis, mas a empresa infelizmente não está cumprindo com sua parte. A escola Semente do Saber funciona atualmente em um prédio alugado, com espaço insuficiente e sem a estrutura necessária para o atendimento das crianças. Diante dessa situação, fizemos uma indicação junto ao prefeito para que rescinda o contrato com a empresa atual e convoque a segunda colocada para que a obra seja finalmente concluída”, afirmou Claudinei.

A proposta do vereador é que, com a rescisão contratual e a realização de uma nova licitação, uma nova empresa seja contratada para concluir a obra dentro do prazo. O vereador ressalta que o prazo de conclusão foi aditivado até maio deste ano, mas, segundo ele, com a atual situação, é improvável que a empresa consiga finalizar a obra dentro do novo prazo.

Em seguida, Claudinei de Jesus falou sobre o asfaltamento da Avenida das Orquídeas, no bairro Jardim das Flores, uma obra que também tem gerado preocupações. De acordo com o vereador, o asfaltamento, que foi iniciado durante o mandato anterior através de uma ação do ex-vereador Pitoco, ainda enfrenta problemas relacionados à drenagem e à passagem de duto em áreas particulares. A boa notícia, segundo o vereador, é que a Indeco detentora de uma das áreas já fez a doação da área ao município, e as questões burocráticas relacionadas à outra área particular estão sendo resolvidas.

“Essa obra é um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal, com recursos do nosso senador Jaime Campos. Já foi feito um trecho do asfalto com recursos da nossa deputada federal Coronel Fernanda, mas ainda falta o restante para finalizar o bairro. Esperamos que a licitação seja realizada ainda neste mês de fevereiro para que possamos dar continuidade ao projeto”, explicou o vereador.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

INÚMERAS OBRAS – “De longe, essa é a gestão que mais fez por Campo Verde”, afirma prefeito

Alexandre Lopes destacou ações em áreas como educação, infraestrutura...

9ª edição da Corrida do Bope ocorre neste fim de semana em Cuiabá

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar...

Seciteci realiza formatura de Técnico em Enfermagem em Barra do Garças

Cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (20.2) no anfiteatro da...
Feito com muito 💜 por go7.com.br