domingo, 26 maio, 2024
23.6 C
Alta Floresta

SOLIDARIEDADE: Futebol altaflorestense se une em prol de uma Natal + digno

Date:

Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar.  A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro e de alguma forma, alguns se empenham mais e prol das pessoas mais carentes.

E foi pensando nisso que alguns altaflorestenses, amantes do futebol, irão promover uma campanha intitulada “Campanha Futebol Solidário”. O objetivo principal é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, alegrando um pouco mais os festejos natalinos. O evento irá arrecadar donativos (alimentos e materiais de higiene pessoal).

Mas, para que o projeto realmente alcance seus objetivos, é preciso mesmo o show de solidariedade também da população de Alta Floresta, que deverá se fazer presente ao Estádio Maestrinho no dia 17 de dezembro as 16h00 para acompanhar uma partida de futebol entre algumas atletas e ex-atletas de Alta Floresta e região.

De acordo com Fernando Leite, um dos organizadores, “É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe”.

Leite deixou claro que o sucesso da campanha depende do coração solidário de cada um, onde pequenos gestos geram grandes transformações.

“Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades”, finalizou.

Alcindo Morais, ex-atleta e técnico do futebol amador de Alta Floresta, deixou claro que o propósito do projeto Futebol Solidário é promover uma corrente de solidariedade beneficiando as instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoal, resgatando o rosto de Jesus Cristo como a referência única do Natal.

Thiago Cremonezi, também um dos idealizadores do projeto, informou que as Instituições Filantrópicas escolhidas para serem beneficiadas com o projeto serão o  Lar dos idosos e algumas famílias necessitadas do município que estão cadastradas no CRAS e ações sociais de instituições religiosas.

O evento já conta com alguns colaboradores, entre eles a Prefeitura Municipal de Alta Floresta, São Manoel Energia, o empresário e Secretario de Esportes Zamir Mendes, o Secretário de Administração Claudinei de Jesus, o empresário Dimison Siqueira da Brilho Jóias e também Jornal O Diário, MTEsporte e o Programa Giro Esportivo do Grupo Rede Floresta de Comunicação.

Faça parte dessa corrente, compareça ao Maestrinho no dia 17 de dezembro as 16 horas e leve 1 kl de alimento não perecível.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br