quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
30.9 C
Alta Floresta

Comitê define estrutura de saúde para os Jogos Universitários

Date:

(seduc)

O Comitê Organizador Local dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) se reuniu nesta quarta-feira (14), para planejar o atendimento médico no evento que reunirá cerca de quatro mil atletas em Cuiabá, no mês de novembro. Ficou definido que será montada uma estrutura dentro dos locais de competição, com um Centro Médico Avançado, hospitais de apoio e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).    

A secretária adjunta de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Maria Gabriela Teixeira, destacou que toda a equipe da Vigilância Sanitária estará à disposição para atender tantos os atletas quanto à população que assistirá aos jogos.

Ela explicou que o Centro Médico Avançado irá agilizar os atendimentos médicos. “Esse centro vai estar ligado direto à Central de Regulação para que possamos encaminhar o paciente o mais rápido possível para os hospitais de apoio”, acrescentou.

Gabriela também ressaltou que os trabalhos serão desenvolvidos em parceria com a Vigilância Sanitária de Cuiabá.

Também participaram da reunião o Superintendente de Fomento ao Esporte e Lazer, da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT), Marcio José Nogueira; membro do Comitê Organizador Local, Alex Alves; e o presidente da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários  (FMEU), Alexandre Bregunci.

JUB’s

Os Jogos Universitários Brasileiros serão realizados do dia 2 a 13 de novembro em Cuiabá. A competição conta com mais de 76 anos de história e pode ajudar a impulsionar a prática esportiva em Mato Grosso.

Serão disputadas modalidades individuais e coletivas, com disputas nas categorias feminina e masculina. Entre as modalidades estão: Badminton, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Os campeões dos JUB’s representam o Brasil nos Jogos Universitários Mundiais (Universíade). A edição de 2016 deverá contar com aproximadamente 6 mil pessoas, entre atletas, dirigentes e voluntários.

O evento é aberto para alunos-atletas de universidades públicas e particulares de todo o Brasil, reconhecidas ou autorizadas pelo MEC.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Santa Maria estréia com vitória na rodada de abertura da Copa 60tinha

Dois jogos movimentaram a rodada de abertura da 3ª...

Fiscalização Ambiental multa proprietário de animal que atacou criança em Nova Mutum

No sábado, dia 10 de fevereiro, um incidente envolvendo...

Gestores esportivos do Nortão conhecem o “Sorriso + Esporte”

Levar a experiência de Sorriso no esporte. Compartilhar. E...

Copa Batom em Alta Floresta estão com inscrições abertas

A edição 2024 da Copa Batom de Futsal está...
Feito com muito 💜 por go7.com.br