Depois de uma vitória maiúscula em cima de Sinop na partida de ida realizada no Ginásio Pezão em Alta Floresta valida pela Copa Nortão de Futsal, a equipe da Clarion Alta Floresta acabou se dando mal na partida de volta em Sinop. Uma derrota que custou a eliminação do sonho em conquistar o titulo da competição que irá premiar o campeão com 1 carro 0 km. Uma derrota por 3 á 0 no tempo normal de jogo e 2 á 0 na prorrogação.
De acordo com informações, o atleta Walisson Correria, artilheiro da competição e uma das peças importantes da equipe não foi para o jogo.
Não bastasse isso, o planejamento inicial da diretoria acabou não sendo colocado em pratica e isso teria causado um enorme estrago na equipe em quadra. A previsão inicial de deixar o município no dia anterior acabou não dando certo e com isso, a delegação deixou Alta Floresta na madrugara do sábado, por volta das 05h30 da manhã, para jogar encarar um forte adversário as 10h30. Depois de 330 km de viagem, a equipe rendeu até um certo ponto, mas a ausência de algumas peças, o cansaço da viagem e também físico, por parte de alguns atletas, principalmente os que atuaram no dia anterior na Copa Sesc, acabou prejudicando a produção em quadra.
A Clarion Alta Floresta volta a quadra no próximo sábado onde encara Colider na disputa pela 3ª colocação.
A decisão da competição acontece também no sábado (24) pela manhã e será entre Sinop x Sorriso, ambos da chave do médio norte.