(GE/MT)
O governo de Mato Grosso anunciou nesta segunda-feira que o entorno da Arena Pantanal deve contar com uma pista oficial de skate. Ela deve ser construída próxima ao ginásio Aecim Tocantins que, ao lado da piscina olímpica e o Palácio das Artes, integram o complexo esportivo da Arena. O valor da obra será de R$ 600 mil, sendo metade paga pelo governo e a outra metade de emenda parlamentar do deputado Max Russi.
O projeto da pista foi doado pela Associação dos Skatistas de Cuiabá que há três anos busca melhorias para a modalidade – o skate será esporte olímpico na Tóquio 2020.
– O skate em Cuiabá é muito forte, mas nós só temos uma pista aqui. Tinha uma em Várzea Grande, mas ela foi demolida, daí o pessoal vem para a Arena Pantanal. Fizemos a associação há três anos e desde então estamos buscando a construção de uma nova pista
O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, afirmou que o Governo de Mato Grosso será parceiro da modalidade.
– Vamos ocupar um espaço na esquina do Aecim Tocantins, uma área com destaque muito grande e que hoje está ociosa. Vamos contribuir com a categoria que é grande, mas não tem lugar adequado para treinar – disse o secretário.