sábado, 10 outubro, 2026

GRADUAÇÃO: Jiu JItsu de Alta Floresta gradua primeiro faixa preta

Date:

O Jiu Jitsu de Alta Floresta comemora um grande feito ainda em 2016 com a graduação do seu primeiro faixa preta do município.

Alexandre Lima, Policial Militar e agora integrante da Rotan de Mato Grosso, é o  responsável pelo feito. Praticante da modalidade desde 2009, ele recebeu a sua graduação do proprietário da Academia Gracie Barra de Alta Floresta, Sensei Ademir Otha, também faixa preta em Jiu Jitsu.

Antes de receber sua honraria, Alexandre agradeceu a todos pelo apoio, principalmente ao seu professor Otha e lembrou que essa conquista durou anos de treinamentos e dedicação. “o Jiu-Jitsu é uma ferramenta de aperfeiçoamento pessoa e é preciso dedicação para chegar a essa conquista, independente de onde esteja treinando”.

Buscando treinar corpo, mente e espírito através do mais alto nível de instrução do Jiu-Jitsu Brasileiro e tambem, utilizar a arte marcial como veículo de desenvolvimento individual e de fortalecimento do espírito de família, foi que a Gracie Barra se instalou em Alta Floresta.

Ao tentar entender a origem definitiva do Jiu-Jitsu Brasileiro, deve-se evitar a simplificação de se atribuir sua criação a uma pessoa, a um grupo ou a uma época. O Jiu-Jitsu, como o compreendemos hoje, é uma maneira natural e intuitiva de combate que teve manifestações rudimentares em várias culturas e em diferentes momentos históricos.

Mas uma arte marcial não é composta apenas de técnicas ou estratégias de combate. A filosofia que define o propósito da prática e o código moral dos praticantes formam um elemento poderoso que não apenas determina a direção do desenvolvimento técnico mas a sobrevivência ou não da arte propriamente dita.

 

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato Grosso amplia conexão aérea com nova rota da Azul para São Paulo

Nova operação da Azul reforça a expansão da malha...

União Brasil prepara ato de apoio a Flávio Bolsonaro em Cuiabá com 142 prefeitos de Mato Grosso

Secretário-geral da legenda, Dilmar Dal Bosco, confirma estratégia de...

Sinfra aprova projeto de R$ 8,8 milhões para revitalização do Complexo Aquático da UFMT

  Projeto de reforma, adequação e ampliação do Complexo Aquático...
Feito com muito 💜 por go7.com.br