sábado, 27 junho, 2026

FÉRIAS + CARA: ANTT autoriza aumento de pedágio em rodovias federais

Date:

(UOL)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou na última sexta-feira (16) o aumento das tarifas de pedágio das rodovias BR-381, que liga Minas Gerais a São Paulo (Fernão Dias), e BR-116, que liga São Paulo ao Paraná (Régis Bittencourt). De acordo com a agência, as revisões nos preços têm o objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos firmados entre a ANTT e as concessionárias.

Na Fernão Dias, rodovia administrada pela Autopista Fernão Dias, o aumento começou a valer hoje (19). Para a categoria 1 (automóvel, caminhonete e furgão), a tarifa passou de R$ 1,80 para R$ 2,10 em todas as praças. Já na Régis Bittencourt, rodovia administrada pela concessionária Autopista Régis Bittencourt, os novos valores de pedágio começarão a ser cobrados a partir do dia 29. Para a categoria 1, a tarifa passa de R$ 2,50 para R$ 3,00 em todas as praças.

Para consultar outros valores basta acessar o site da ANTT

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Sexta rodada da Copa 50tinha do Araras promete confronto entre líderes neste sábado

A bola volta a rolar neste sábado (27) pela...

Governo avalia aumentar teto do MEI para R$ 140 mil, diz ministro

Segundo Moretti, proposta será levada ao Congresso nos próximos...
Feito com muito 💜 por go7.com.br