(redação com juinanews)
O site Juina News noticiou no final de semana a morte de um grande incentivador e colaborador do Judô em Mato Grosso. “É com muito pesar que comunicamos o falecimento de Edson Rocha, 56, conhecido como “Sensei Edson” ocorrido próximo das 16h30 deste domingo, dia 18, em Juína, Mato Grosso”.
Sensei estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de serias complicações do diabetes. Na tarde de hoje, ele não resistiu a mais uma parada cardíaca e morreu. O corpo foi velado na Câmara Municipal de Juina.
Edson passou mal na quinta-feira pela manhã e noite, foi levado a UPA onde medicaram e mandaram retornar para casa. Na sexta-feira, foi levado novamente à unidade e ficou internado e devido à gravidade foi transferido para a UTI do hospital São Lucas, aonde veio a falecer.
Nas redes sociais, todos lamentam profundamente a perda precoce do professor Edson que atualmente lecionava na escola estadual Ceja Alternativa e trabalhava como segurança em festas e eventos.
Fernando Moimaz, da Federação MT de Judô, em nota, comunicou com pesar o falecimento do Prof Edson Rocha que sempre contribuiu para o crescimento do Judô em Juina e região, fazendo um trabalho maravilhoso, desempenhando com respeito e dedicação aos ensinamentos do judô.
Assim como o professor Maradona, o Sensei Edson deixa seu legado no esporte juinense, ele era cabeça do projeto social onde ministrava aulas de judô no ginásio municipal gratuitamente as crianças e adolescentes do município de Juína.
O Juína News lamenta profundamente sua perda e deixa aqui a gratidão por tudo que ele representou para as crianças, adolescentes, adultos e sociedade em geral. Aos familiares as nossas condolências.