sexta-feira, 26 junho, 2026

Cuiabano Leonardo Storck treina com Djokovic no Australian Open

Date:

Jovem tenista de 16 anos disputou nesta semana o primeiro Grand Slam da carreira e foi sparring do sérvio antes das quartas de final

O cuiabano Leonardo Storck viveu uma experiência marcante na carreira na quarta-feira, em Melbourne.

O jovem de 16 anos treinou com Novak Djokovic no Australian Open, auxiliando o sérvio na preparação para o confronto contra o italiano Lorenzo Musetti, pelas quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada.

Sobre a breve convivência com o sérvio, Leonardo Storck comemorou a oportunidade. Segundo o atleta, apesar do pouco tempo juntos, a experiência foi positiva e agregou aprendizado.

– Foi uma experiência muito boa. O contato foi rápido, mais durante o aquecimento, mas mesmo assim valeu muito. Sempre dá para aprender alguma coisa – afirmou Storck.

Djokovic é o maior campeão da história do tênis, com 24 títulos de Grand Slam, sendo dez deles conquistados no Australian Open. Em 2026, o sérvio busca o 25º troféu, o que o isolaria como o maior vencedor de todos os tempos, entre homens e mulheres.

Leonardo Storck promessa do tênis brasileiro — Foto: Gallas Press
Leonardo Storck promessa do tênis brasileiro — Foto: Gallas Press

Storck no Australian Open

Atual 59º do ranking mundial juvenil, Storck esteve acompanhado do técnico Bruno Savi durante a atividade. A presença ao lado do número 1 histórico do esporte marcou a passagem do brasileiro pelo torneio australiano, onde disputou, nesta semana, o primeiro Grand Slam da carreira na categoria juvenil.

Na estreia em simples, Leonardo fez um jogo equilibrado, mas acabou superado pelo taiwanês Kuan Chen, 16º do ranking, por 6/4 e 6/3.

Nas duplas, atuou ao lado do equatoriano Emilio Camacho e foi eliminado pela parceria japonesa formada por Hyu Kawanishi e Kanta Watanabe, com derrota por 7/5 e 6/4.

Após a experiência na Austrália, o cuiabano retorna ao Rio de Janeiro para dar sequência à temporada. Entre fevereiro e março, Storck disputa torneios na América do Sul, com etapas em Assunção, no Paraguai, Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, além do J300 de Porto Alegre e do tradicional Banana Bowl, em Gaspar-SC.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mais de 800 pilotos confirmam presença no Campeonato Brasileiro de BMX Racing em Cuiabá

A cidade de Cuiabá será o centro das atenções...

Prefeitura de Alta Floresta altera expediente no dia 29 de junho por jogo do Brasil na Copa do Mundo

Atendimento ao público será encerrado ao meio-dia para permitir...

Alta Floresta garante R$ 4,4 milhões em novos investimentos para infraestrutura urbana

Alta Floresta foi contemplada com R$ 4,4 milhões em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br