quinta-feira, 27 agosto, 2026

TSE enterra tentativa de cassação e confirma vitória nas urnas em Alta Floresta

Date:

A decisão, assinada pelo ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, manteve o entendimento do TRE de Mato Grosso

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou seguimento ao recurso do Ministério Público Eleitoral e encerrou definitivamente a tentativa de cassação dos mandatos do prefeito Valdemar Gamba e do vice-prefeito Robson Quintino, em Alta Floresta.

A decisão, assinada pelo ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, manteve o entendimento do TRE de Mato Grosso, que já havia julgado improcedente a ação por falta de ilegalidade e ausência de gravidade na conduta questionada. 

Segundo o TSE, a cessão gratuita de perfil em rede social entre pessoas físicas não é proibida por lei, foi realizada antes do período eleitoral, declarada à Justiça Eleitoral e não provocou desequilíbrio na disputa.

Com isso, ficam afastadas as sanções de cassação e inelegibilidade, e o tribunal reafirma o respeito à legalidade, à segurança jurídica e à vontade soberana do eleitor.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Prefeitura de Várzea Grande retira projeto de repasse ao DAE e aponta mudança no cenário financeiro

Decisão considera decretos de calamidade financeira e novo acordo...

MAIS UM – Deputado do MDB Thiago Silva declara apoio a Pivetta

Parlamentar estadual reconhece parceria com governador na educação e inclui...

Obras que pareciam perdidas se tornam hospitais e número de leitos sobem 24% em MT, afirma Mauro

Candidato ao Senado cita retomada de obras paradas, novos...

Floresta Fashion prepara empresas para gestão dos negócios

Evento realizado pelo Sebrae/MT movimenta negócios, aproxima marcas e...
Feito com muito 💜 por go7.com.br