terça-feira, 7 outubro, 2025
32.3 C
Alta Floresta

CONFEF se posiciona contra Medida Provisória de reforma do Ensino Médio

Date:

O Conselho Federal de Educação Física se posiciona radicalmente contra a Medida Provisória apresentada nesta quinta-feira, 22/09, pelo Governo Michel Temer, que altera os parágrafos 1º, 2º, 3º e 7º do Art.26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).  Com a alteração, a disciplina de Educação Física que antes era prevista em todas as etapas da educação básica (infantil, fundamental e médio) passa a ser obrigatória apenas nos ensinos infantil e fundamental.

O CONFEF considera um contrassenso que no momento em que inúmeras pesquisas apontam o crescimento da obesidade e do sedentarismo infanto-juvenil, e sabendo que a atividade física é a medida mais eficaz para evitar esse mal, o Governo Federal proponha a retirada da Educação Física do Ensino Médio. Sobretudo por se tratar do país que acabou de atravessar a década de megaeventos esportivos, sediando recentemente os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, onde ficou clara a importância da atividade física na manutenção da saúde e da formação cidadã.

Desta forma, o Conselho Federal de Educação Física se compromete a fazer todo o esforço possível junto ao Congresso Nacional a fim de rejeitar a medida. Contamos ainda com o apoio dos Profissionais de Educação Física e da sociedade em geral para trabalhar junto aos Deputados e Senadores dos seus respectivos estados a reprovação da proposta.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Declaração polêmica de Toni Garrido sobre Letra de “Girassol” agita bastidores do “Top Empresarial” em Nova Mutum/MT

A escalação do cantor Toni Garrido como atração principal do prêmio Top...

CCJR aprova projetos para promover inclusão e proteção social em Mato Grosso

Entre as propostas aprovadas, destaca-se a contratação obrigatória de...

Cidade Alta brilha com nova iluminação pública em LED na Avenida Amazonas

Obra abrange 1.300 metros e visa melhorar segurança e...

Câmara aprova projeto para 150 casas em Lucas e recursos para Coordenaria da Mulher

Além da proposta habitacional, parlamentares destinaram verba para políticas...
Feito com muito 💜 por go7.com.br