quinta-feira, 28 agosto, 2025
30.1 C
Alta Floresta

Cuiabá se apresenta para a temporada 2024

Date:

Começou o ano para o elenco do Dourado! Na manhã desta segunda-feira, os atletas se apresentaram para darem início à preparação para a temporada 2024 com cinco campeonatos no calendário. 

Depois de fechar 2023 com a permanência na elite garantida e classificado para a Copa Sul-Americana, o elenco retorna com novidades que serão confirmadas nos próximos dias. O técnico António Oliveira chega ao Brasil na sexta-feira para se juntar ao grupo. O atacante Deyverson inicia os trabalhos na terça, enquanto o lateral Rikelme está com a Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olímpico.

Nesta segunda, o grupo foi recepcionado com faixas e brindes antes de darem início à bateria de exames físicos e clínicos tanto no CT do Dourado quanto em uma clínica da capital. Os primeiros trabalhos com bola estão previstos para quarta-feira, no CT Manoel Dresch. 

Em 2024, o Cuiabá vai disputar o Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. 

A estreia no ano está marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Primavera, às 15h30, na Arena Pantanal, pela primeira rodada do Campeonato Mato-grossense. 

DESTAQUE EM 2021, MAX RETORNA AO CUIABÁ

Max está de volta ao Dourado após duas temporadas nos Estados Unidos. Destaque do Cuiabá na campanha da Série A 2021, o atleta de 22 anos retorna em definitivo com contrato válido até o final da temporada 2027. O Cuiabá comprou os direitos econômicos do meia do Colorado Rapids.

Canhoto, Max se sentiu em casa no retorno ao time auriverde. Em 2021, chegou por empréstimo do Flamengo com a Série A em andamento e logo virou titular. Ao todo, foram 15 jogos e um gol marcado. O meia se destaca pela habilidade, visão de jogo e o forte chute.

O mineiro Max Alves da Silva começou a carreira no Tupi-MG antes de se transferir para o Flamengo. Em 2021, ganhou as primeiras oportunidades na equipe principal e marcou um belo gol na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, logo na estreia. Emprestado ao Dourado para a reta final da Série A 2021, chamou a atenção do futebol americano e foi vendido pelo Flamengo ao Colorado Rapids-EUA, onde atuou nas duas últimas temporadas – ao todo foram 43 jogos, três gols marcados e duas assistências.

Max defendeu o Dourado na Série A de 2021.

Ficha técnica

  • Nome: Max Alves da Silva
  • Nascimento: 12/05/2001
  • Natural de Juiz de Fora (MG)
  • Clubes: Tupi-MG, Flamengo, Cuiabá e Colorado Rapids (EUA)
  • Títulos: Campeão Carioca 2021

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Deputado Nininho destaca lei que acaba com monopólio de serviços funerários em Mato Grosso

Nininho reforça a importância da lei de 2019, de...

Cresol Base reúne estrelas do BMX na etapa de estreia em Maringá

Competição tem início em 29 de agosto e soma...

Transformação social Programa A União Faz a Vida completa 30 anos com mais de 5 milhões de estudantes impactados

Desenvolvido pela Fundação Sicredi em 15 estados brasileiros, o...

Neste domingo (31), São Paulo recebe final nacional do Red Bull Gym Clash, disputa de condicionamento físico

Final em São Paulo define a academia campeã nacional...
Feito com muito 💜 por go7.com.br