sábado, 22 março, 2025
22.9 C
Alta Floresta

Atletas do IDESP/Alta Floresta embarcam para Meeting Paralimpico em Curitiba

Date:

A delegação paralimpica de Alta Floresta, representada pelo IDESP (Instituto Desportivo Educacional Social Presbiteriano) embarcou nessa quinta (26) para a 9ª etapa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2023 que acontecerá no sábado (28) na cidade de Curitiba, Paraná.

O evento contará com provas de atletismo, halterofilismo e natação, reunindo 342 atletas de nove estados e do DF (AP, MG, MS, MT, PR, RJ, RS, SC e SP) em território paranaense. São 231 inscritos nas disputas de atletismo, 17 competidores de halterofilismo e 94 nadadores.

As provas de atletismo e de halterofilismo ocorrerão no Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Seguem com a delegação, 10 atletas paralimpicos e o técnico João Quadra Costa que disputarão as provas de lançamento de disco, arremesso de peso, lançamento de dardo alémdas provas dos 100 mts e 200 mts rasos.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite. É idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005. Há provas de atletismo, natação e halterofilismo. Cada cidade sedia, pelo menos, disputas de uma dessas modalidades.

O evento terminará sua temporada de 2023 em São Paulo, também com disputas nas três modalidades, no Centro de Treinamento Paralímpico, nos dias 3, 4 e 5 de novembro. Esta será a última competição antes do embarque dos atletas para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, Chile.

Confira os atletas de Alta Floresta e as provas que cada um farão nessa 9ª Etapa do Meeting Paralimpico Loterias Caixa:

– Sandro João de Souza Machado – Prova: L. Disco / A. Peso

– Alcides Moreira da Silva – Prova: L. Dardo / A. Peso

– Maicon de Araujo dos Santos – Prova: L. Dardo / L. Disco

– Morerek Kayapo – Prova: L. Dardo

– Francisco Pinto de Magalhães Neto –  Prova:  A. Peso / L. Dardo

– Diemerson de Souza Penha – Prova: L. Dardo / L. Disco

– Jeferson Luis Karviluc – Prova: L. Disco / A. Peso

– Sandro Pereira dos Santos – Prova: 100 M / 200 M

– Guilherme de Carvalho Araujo – Prova: 100 M / 200 M

– Estheffany Aparecida Roque – Prova: 100 M / 200 M

Os atletas do Projeto IDESP Alta Floresta contam com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer/Governo do Estado de Mato Grosso através do projeto Olimpus.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato Grosso é referência em manejo sustentável e rastreabilidade da madeira nativa

O Dia Internacional das Florestas, celebrado neste 21 de...

Governo brasileiro repudia declaração do presidente da Conmebol

 O governo brasileiro repudia, nos mais fortes termos, as...

Gols de Reinaldo Gomes e goleada do Santa Maria marca rodada de abertura da Copa 60tinha

Rodada de abertura com oito gols A bola rolou para...

Convênio facilita tratamento de Hemodiálise para pacientes mutuenses

Na última terça-feira, 18 de outubro, a Prefeitura Municipal...
Feito com muito 💜 por go7.com.br