quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
21.8 C
Alta Floresta

Corrida Homens do Fogo reúne mais de 300 atletas e 80 crianças em Jaciara

Date:

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, por meio da 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar, a segunda edição da Corrida Homens do Fogo, no município de Jaciara (a 145 km de Cuiabá). A edição ocorreu na manhã de domingo (29.10), com a participação de mais 300 atletas.

A Corrida Homens do Fogo é tradicional em Mato Grosso, com 35 anos de história. Na edição de Jaciara, autoridades do município, atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Primavera do Leste, Alto Araguaia, Rondonópolis e Sonora (MS) estiveram presentes.

Neste ano, além dos 7 km para a categoria “Adulto”, foi realizada a 1ª edição da Corrida Kids, com participação de mais de 80 crianças num percurso de 500 metros, no centro da cidade. Todas que completaram o percurso ganharam medalha e concorreram a sorteio de prêmios. Após a prova foi proporcionado picolé, pipoca, Gatorade, açaí, pula-pula, frutas e hidratação para a criançada continuar se divertindo.

Já a prova de 7 km para os adultos foi dividida em público geral e público militar, e contou com premiação em troféu, medalhas para todos os participantes e brinde dos patrocinadores aos primeiros colocados, de acordo com as categorias e faixas etárias.

Assim como a edição anterior, a corrida arrecadou alimentos não perecíveis para doar a instituição filantrópica do Vale de São Lourenço. Ação essa abraçada pelos apoiadores e patrocinadores do evento.

O comandante da 9º Companhia Bombeiro Militar, Major BM Marcus Vinicius da Conceição Reis Nascimento, ressaltou que a segunda edição da Corrida Homens do Fogo e primeira edição da Corrida Kids, em Jaciara, teve como objetivo promover a qualidade de vida e bem-estar das famílias por meio do esporte e aproximar a população junto ao CBMMT.

“Graças ao apoio das empresas local e órgãos públicos que acreditaram no nosso projeto, conseguimos realizar esse grande evento em nossa região. Agradeço a todos os patrocinadores e apoiadores. Ano que vem faremos as duas edições em novamente”, agradeceu o comandante.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br