terça-feira, 25 junho, 2024
21.1 C
Alta Floresta

Deputados aprovam incentivo de R$ 300 mil para clubes que disputarem a 1ª divisão de campeonato em MT

Date:

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei que cria um programa de apoio aos clubes que integram a Federação Mato-grossense de Futebol e que irão disputar a 1ª Divisão do Campeonato Mato-Grossense de Futebol Masculino. O projeto prevê um repasse de R$ 300 mil aos clubes.

Inicialmente, a lei previa suporte somente aos clubes que não participam das Séries A, B, C e D dos Campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No entanto, o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) sugeriu para o colega de parlamento, Dr Eugênio (PSB), autor da proposta inicial, uma alteração no projeto, defendendo que o benefício fosse para todos os times que estão na primeira divisão estadual.

O parlamentar destacou que a primeira proposta prejudicaria times como Cuiabá, Mixto e União, que estariam participando em competições no primeiro semestre deste ano.

Ele pontuou que apesar das equipes já serem beneficiadas pelo programa estadual ‘Mato Grosso Série A’, os recursos do governo só são enviados no segundo semestre.

Ao fim da sessão, ficou acordado entre os parlamentares a proposta de ampliar a divisão do recurso para contemplar os times das Séries A, B, C e D.

O objetivo do projeto é fortalecer o futebol mato-grossense, além de fomentar as atividades de convívio social nas regiões participantes da competição.

De acordo com a proposta, o Poder Executivo estará autorizado a abrir crédito orçamentário na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com recursos do Estado para bancar o programa.

Confira lista de times contemplados:

  • Academia
  • Araguaia
  • Cuiabá
  • Dom Bosco
  • Luverdense
  • Mixto
  • Nova Mutum
  • Operário Várzea-Grandense
  • Primavera
  • União

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Autódromo de Campo Grande será palco da 4ª etapa da Fórmula Truck

A 4ª etapa da Fórmula Truck 2024 passa por...

Frente fria: temperaturas despencam e podem chegar a 13°C em MS

Na sexta-feira (28), os termômetros ainda marcam altas temperaturas,...

UFMT contraria Governo Federal e vota pela continuação da greve

A UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) optou por...

Lançado edital para construção da Praça da Juventude em Alta Floresta

A comunidade da grande Cidade Alta já pode comemorar....
Feito com muito 💜 por go7.com.br