O ministro do Esporte, André Fufuca, nomeou na ultima terça-feira (9/1) o atleta Athirson Mazzoli e Oliveira para o cargo de secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. O ex-jogador de futebol ficará no lugar de José Luís Ferrarezi.
Athirson é carioca e começou a atuar, profissionalmente no futebol, no ano de 1996. Em times nacionais, ele jogou no Flamengo, Santos, Cruzeiro, Botafogo, Brasiliense, Portuguesa e Duque de Caxias. Em times internacionais, no Juventus, da Itália, e no Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Em julho de 2012, fez parte do elenco da Seleção Brasileira de futebol de 7 que se sagrou campeã do Mundialito. Em seguida, encerrou sua carreira futebolística. Athirson também foi comentarista esportivo e treinador do São Cristóvão.
O novo secretário nacional se diz honrado com o convite ao cargo. “É uma grande honra poder desempenhar um papel tão importante dentro do futebol brasileiro, e ao mesmo tempo um grande desafio para minha carreira.”
Com toda a sua experiência dentro do futebol, Athirson presume fazer um grande trabalho na secretaria. “Acredito que minhas experiências dentro do futebol nacional e internacional me trouxeram até aqui, agora é a hora de contribuir para o fortalecimento do futebol brasileiro, empenhando todo o meu conhecimento e prática adquiridos. O futebol transformou a minha vida, e acredito que pode transformar a vida de muitos meninos e meninas. Vou trabalhar com o ministro André Fufuca, para que juntos possamos dar oportunidade a todos que sonham em um dia ser um profissional do futebol.”
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte