O segundo colocado da etapa de Ontário foi Andrew Alvidrez, que foi seguido pelo goiano Lucas Divino, que ficou em terceiro lugar
A nova temporada da Unleash The Beast, a principal divisão da Professional Bull Riders teve sequência neste fim de semana em Ontário, no sul da Califórnia (EUA). O evento que reuniu os melhores atletas de Montaria em Touros do mundo foi realizado nos dias 23 e 24 de novembro, e foi a segunda das 23 etapas da temporada regular do Campeonato Mundial da PBR.
Depois de não ir bem na etapa de abertura, José Vitor Leme mais uma vez demonstrou porque é sempre apontado como favorito ao título mundial e venceu a etapa registrando duas montarias acima dos 90 pontos na tarde de domingo. O desempenho em Ontário levou o bicampeão mundial a terceira colocação do ranking e o aproximou de novos recordes na PBR.
A vitória foi confirmada com uma montaria no touro Umm que rendeu a ele 90,50 pontos, a maior do fim de semana, superando Dalton Kasel, que pela segunda semana consecutiva chegou ao Round Final na liderança, mas perdeu o título após não pontuar em seu último touro. O brasileiro faturou uma premiação total de US$ 50.883,00 na etapa.
Ele começou o fim de semana dividindo a quinta melhor nota do Round de abertura no sábado, quando marcou 87,50 pontos no touro I’m Him e subiu para a segunda colocação na classificação do evento ao marcar 90,25 pontos a bordo do touro HomeBru no Round 2, que antecedeu o Round decisivo.
Com 147,50 pontos de bônus conquistados, o sul mato-grossense subiu para a terceira colocação no ranking mundial, apenas 34,50 pontos do líder John Crimber, que não pontuou no fim de semana e praticamente em um empate técnico com Kasel, que está apenas 2,00 pontos à sua frente na classificação do Campeonato.
Esta foi a 27ª vitória de José Vitor Leme em etapas da principal divisão da PBR, igualando a marca do tricampeão mundial Adriano Moraes, que é o terceiro maior vencedor em todos os tempos. Com isso, o brasileiro está agora a apenas seis vitórias de superar os bicampeões mundiais J.B. Mauney e Justin McBride, se tornando o recordista de títulos na história na PBR.
Além disso, as duas montarias realizadas no domingo o fizeram chegar a marca de 84 notas acima dos 90,00 pontos na elite da PBR, estando agora a apenas 10 montarias de igualar o recorde de Chris Shivers. Ambos os recordes são possíveis de serem alcançados ainda nesta próxima temporada, considerando o retrospecto de Leme quando compete em toda a temporada da Unleash The Beast.
O segundo colocado da etapa de Ontário foi Andrew Alvidrez, que foi seguido pelo goiano Lucas Divino, que ficou em terceiro lugar. Eles foram os outros dois únicos atletas a pontuarem no Round Final, além de José Vitor Lemem e terminaram a competição invictos com 100% de aproveitamento, pontuando nos três touros que montaram.
Completando o Top 5 da etapa, Dalton Kasel ficou em quarto lugar e Luciano de Castro foi o quinto melhor. O campeão mundial, Kaique Pacheco, mesmo sem poder montar no Round Fina devido a dores, ficou com a sétima colocação do evento, enquanto Anderson de Oliveira, dividindo o oitavo lugar, Eduardo Aparecido em 10°, Sandro Batista em 11° e Rogério Venâncio em 12° foram os demais brasileiros na final da etapa.
A Unleash The Beast tem sua única pausa na temporada regular neste próximo fim de semana, mas o calendário segue nos dias 07 e 08 de dezembro quando acontece a tradicional etapa de St. Louis no Missouri (EUA). A classificação do Ranking geral pode ser conferida no site da PBR.