domingo, 23 junho, 2024
26.3 C
Alta Floresta

Prefeito Chico Gamba define Claudécio Oliveira como novo Secretário de Esporte

Date:

O prefeito municipal Chico Gamba definiu o novo secretário de esportes de Alta Floresta para os 10 últimos meses de gestão.

Apesar das fortes pressões politicas, Gamba definiu pelo professor de Educação Física Claudécio Oliveira, ex-diretor de esportes, que vinha sendo o “carregador de piano” da pasta do esporte no período de 2023 ao lado de alguns colaboradores efetivos da pasta. O decreto de 058/2024, datado do dia 9 de fevereiro foi publicado oficialmente nessa quinta (15).

Formado pela Faculdade de Educação Fisica de Sinop com habilitação especifica para a modalidade de artes marciais, Sensei de Taekwondo, Claudécio será o 3º Secretário de Esportes da atual gestão. Ele foi o principal articulador da audiência para apresentação do Projeto VAF (Vôlei Alta Floresta) junto a ex-ministra do esportes Ana Moser e que hoje é reconhecido pelo Ministério do Esporte. Projeto esse de referência nacional que esta possibilitando o Vôlei Alta Floresta a estar disputando a Superliga B. O projeto Vôlei Alta Floresta é uma idealização do professor Amaury Nogueira através do Clube Floresta de Voleibol (CFV).

O projeto não só elevou o nome de Alta Floresta nacionalmente mas fez com que o principal palco da região norte do estado de Mato Grosso, o Ginásio Pezão, recebesse uma atenção especial por parte do executivo municipal e estadual. O espaço, após vários anos, recebeu melhorias que hoje possibilita o recebimento de jogos da Superliga B e vários outros eventos esportivos.

O grande desafio do gestor esportivo serão muitos, dentre esses, resgatar a omissão que pairou na pasta nos últimos anos e a credibilidade do esporte escolar e estudantil altaflorestense, principalmente as modalidades coletivas, que esta em baixa há vários anos no estado de Mato Grosso.

Claudécio Oliveira assume com apoio do Executivo e do Legislativo municipal.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cidade inclusiva, sustentabilidade e justiça social serão os eixos centrais da VI Conferência da Cidade

Autor da Foto: Danúbio Ferreira Programação Geral da VI Conferência da...

VÍDEO – Empresário reage a assalto e atira 6 vezes no peito de ladrão

Um homem que tentou assaltar uma loja de celulares...
Feito com muito 💜 por go7.com.br