domingo, 14 abril, 2024
21.8 C
Alta Floresta

Vereador Ilmarli Teixeira homenageia Mestrando Farol com Moção de Congratulações

Date:

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão ordinária do dia 5 de dezembro, terça-feira, a Moção de Congratulações 148/2023 de iniciativa da vereadora Ilmarli Teixeira (PT) em homenagem a Márcio Valestro da Silva, o Mestrando Farol, por sua paixão, dedicação, contribuição e fomento da capoeira no município de Alta Floresta.

A vereadora entregou a moção ao Mestrando Farol durante a edição 2023 do evento Gingamazônia – Capoeira sangue bom – realizado nos dias 9 e 10 de dezembro no Complexo Esportivo Kayoko Tanaka.

“É uma satisfação estar no legislativo enquanto vereadora e poder homenagear com a Moção de Congratulações uma pessoa que tem uma referência significativa em Alta Floresta no movimento da capoeira, que é o mestre Farol. Para mim, enquanto mulher e representante do legislativo, é uma honra e é uma satisfação poder homenagear uma pessoa que tem uma história e uma referência da capoeira em Alta Floresta. É uma oportunidade que eu estou tendo aqui no Gingamazônia, que é movimento da capoeira que reúne diversos municípios, é uma satisfação e me sinto honrada de poder homenagear uma pessoa como farol, que é símbolo da capoeira em Alta Floresta”, ressaltou a Vereadora.

Mestrando Farol residiu no município de Alta Floresta de 1997 a 2017 sendo precursor da capoeira. Hoje, reside na cidade de Barra do Garças, mas veio a Alta Floresta participar do evento Gingamazonia, organizado para promover a capoeira e agradeceu a homenagem.

“Para mim representa o reconhecimento de um trabalho de 20 anos, de uma semente que foi plantada aqui em Alta Floresta. Quem me conhece sabe que nunca desisti da capoeira e da cultura. Sempre batalhei e acreditei. Carrego Alta Floresta no fundo do meu coração e agradeço do fundo do meu coração a Câmara de Vereadores, de modo especial a vereadora Ilmarli, hoje representante do poder legislativo, fiquei muito emocionado e lisonjeado por essa moção de congratulação”, disse.

Capoeira

Símbolo de combate e resistência, a capoeira faz parte da identidade cultural brasileira, sendo reconhecida mundialmente como prática que une o esporte e a arte.  A capoeira enquanto expressão artística brasileira que mistura esporte, luta, filosofia, dança e musicalidade.

A capoeira é classificada como uma atividade física anaeróbica e predominantemente funcional, por estimular o condicionamento cardiovascular e musculoesquelético utilizando o peso do próprio corpo. Os movimentos de capoeira exigem e desenvolvem a flexibilidade no corpo, quase que como os movimentos de ioga.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Colíder! PP apresenta time forte para a Câmara Municipal e busca vice na chapa de Maninho

O partido está trabalhando o nome do vereador Luciano...

OLIMPUS – Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia,...

Equipe de Saúde Bucal participa de Ação Solidária

Foi realizado em Alta Floresta, no bairro Cidade Alta,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br