terça-feira, 20 fevereiro, 2024
24.9 C
Alta Floresta

FIM DO IMBRÓGLIO – Copa Batom de Futsal, edição especial irá acontecer em Alta Floresta

Date:

Depois de muito imbróglio a edição especial 2023 da Copa Batom de Futsal irá acontecer. Uma competição voltada exclusivamente as mulheres e que permanecia indefinida quanto a sua realização.

Mesmo tendo sido aprovada pela Câmara Municipal de Alta Floresta, através de projeto lei 034/2023 de autoria das vereadoras Ilmarli Teixeira e Leonice Klaus, como evento esportivo integrante do calendário oficial de datas e eventos do município de Alta Floresta, a competição permanecia indefinida. Um dos motivos principais, a falta de orçamento por parte da Secretaria Municipal de Esportes para custear as despesas com a competição, como já informado anteriormente por nossa redação.

Mas, o apoio da Câmara Municipal e a luta incansável da vereadora Ilmarli Teixeria (PT), que não abaixou a cabeça diante da dificuldade imposta, acabou fazendo com que a competição fosse realizada por parte da entidade responsável pelos eventos esportivos oficiais de Alta Floresta. Segundo ela, “é preciso dar as mulheres esse protagonismo dentro do esporte”.

Inscrições abertas

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 10 de outubro com inicio previsto para o dia 11 de outubro. Maiores informações sobre a competição podem ser obtidas pelo fone (66) 39031167 com professor Claudécio Oliveira, diretor de esportes do município.

Apesar da competição ser voltada para a participação de oito equipes, a organização já tem dez equipes confirmadas o que demonstra o interesse e o crescimento do futsal feminino em Alta Floresta.

Sobre a Copa Batom

A Copa Batom de Futsal teve sua primeira edição em 2023 em sistema de torneio, realizado em dois dias, e contou com a participação de 6 equipes, sendo elas União Futsal Feminino, Aço Norte, Fúria, ECAF, Laranja Mecânica e Semel. 

A equipe campeã foi o União Futsal Feminino que venceu a Aço Norte na final. Os destaques ficaram por conta da goleira Cleidian, a artilheira Patricia e atleta destaque Gisele Dias “Nana”, todas integrantes da equipe campeã.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br