sexta-feira, 24 maio, 2024
35.9 C
Alta Floresta

Alta Floresta: suspeito de envolvimento em roubos a mão armada é detido em ação conjunta

Date:

Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta, foi preso nesta segunda-feira (08), em uma residência no bairro Vila Nova, um jovem de 18 anos, suspeito de envolvimento nos últimos assaltos ocorridos no município. Um segundo suspeito já identificado contínua foragido. Um adolescente foi encontrado no imóvel e foi conduzido a delegacia, uma motocicleta Suzuki YES e materiais possivelmente frutos do assalto

foram localizados na residência e apreendidos.
Entre os crimes o suspeito assumiu a autoria a autoria de dois assaltos, porém, as investigações apontam que ao menos 05 crimes dos últimos registrados tenham sido pelos suspeitos entre eles estão o de um mercado no bairro Parque das Nações, posto de combustíveis na MT-208, a uma auto escola, a uma residência no bairro Boa Nova 3 e por último a um representante de títulos capitalização.

De acordo com as informações repassadas pelo Major Cunha, subcomandante do 8º Batalhão da Polícia Militar a identificação do suspeito se deu a partir de uma ocorrência anterior, quando no fia 01 de janeiro de 2024 houve a detenção de um rapaz de 20 anos. Na ocasião, ele e o detido nesta segunda-feira (08), estavam em um moto na rua T-2, quando ao avistarem a PM, o carona que foi detido na ocasião, tentou se livrar de um objeto para fugir do flagrante e que tratava-se de um revólver calibre 32, com duas munições intactas.

O suspeito foi preso após uma perseguição policial, onde em uma queda da motocicleta foi detido e o comparsa, que foi detido hoje, conseguiu foragir na ocasião. Ainda de acordo com a PM, o jovem de 18 anos teria relatado que a dupla teria comprado a arma e para conseguir paga-la, iniciaram os roubos.

O rapaz que foi detido no dia 31 de dezembro, passou por audiência de custódia e acabou sendo liberado.

Conforme o delegado Marcus Vinicius da delegacia especializada em roubos e furtos (DERF) durante a ação conjunta foi localizado no imóvel um menor de 16 também foi apreendido, será apurado o seu possível envolvimento em crimes.

No momento da abordagem, uma terceira pessoa conseguiu fugir do local e tomou rumo ignorado, a PJC investiga para apurar a participação de outras pessoas nos crimes.

No imóvel foi localizado diversos objetos possivelmente subtraídos durante as ações criminosas, uma mascara, além de um “check list” com metas a cumprir com o dinheiro levantado com os assaltos. Uma motocicleta Suzuki YES preta foi apreendida, a placa deste veículo foi encontrada no quintal da residência onde foram abordados.

Ainda de acordo com as informações o suspeito afirmou para a Polícia, que no momento dos roubos pilotava a motocicleta enquanto seu comparsa, seria responsável por abordar as vítimas. O suspeito que auxiliava na prática dos roubos não foi localizado até a finalização deste boletim.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Suspeito por desvio de R$ 6 milhões, presidente da Federação de Futebol de MS pode ser banido; entenda o caso

Por Isabelly Melo e Renata Barros, ge MS Francisco Cezário...

Avião da Gol sai da pista durante aterrissagem e é rebocado em Sinop

Um avião da companhia aérea Gol acabou saindo da...

CAMPEÃO – Natural de MT, Rafael Tolói conquista a Liga Europa com a Atalanta

Natural de Mato Grosso, o zagueiro Rafael Tolói foi...
Feito com muito 💜 por go7.com.br