sexta-feira, 12 julho, 2024
25.8 C
Alta Floresta

Ao som de viola e sob forte comoção, João Carreiro é enterrado em Cuiabá

Date:

João Carreiro morreu na quarta-feira (3), por complicações de uma cirurgia no coração e foi velado desde essa quinta-feira (4) no Ginásio Aecim Tocantins, na Capital

O cantor sertanejo João Carreiro foi enterrado na manhã desta sexta-feira (5) no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá, sob forte comoção de amigos, familiares e fãs. O músico morreu na quarta-feira (3), por complicações de uma cirurgia no coração e foi velado desde essa quinta-feira (4) no Ginásio Aecim Tocantins, na Capital.

Após o velório, o corpo do cantor sertanejo João Carreiro foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros até o cemitério. Muito choro e emoção marcou a chegada do corpo de João Carreiro no local.

Adeus a João Carreiro, em Cuiabá

Artistas, amigos, familiares e fãs foram até o Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, para dar o último adeus ao cantor.

Os pais do sertanejo, João Sérgio Batista Correia e Eteuvânia Reis, fizeram declarações comoventes. “Orgulho de ser pai, pois foi uma pessoa que só fez o bem. Estou feliz, em um momento triste desses, porque sei que meu filho foi amparado aqui na terra e vai ser abraçado no céu. Vai com Deus, meu filho”, disse João Sérgio.

Já a mãe do sertanejo pediu que Deus recebesse o filho: “É com muita dor, que peço pra que Deus receba meu filho”.

Entre os fãs que foram se despedir estava Adelino Marques, de 65 anos, que falou sobre a tristeza em perder esse talento da música sertaneja.

“Foi um susto muito grande, porque é uma pessoa jovem de grande talento de alguém que canta as verdadeiras músicas raízes, estou muito triste com isso”, disse.

Homenagens   

Cantores e políticos de Mato Grosso também prestaram homenagens de despedida ao cantor sertanejo. A cantora Bruna Viola, logo que soube da notícia, postou uma foto com o cantor. “Eu não consigo escrever nada🖤 Te amo meu boiadeiro”, disse em uma rede social.

A dupla Maiara e Maraisa, que é natural de São José dos Quatro Marcos, também prestou condolências à família e lamentou a morte.  

“Ainda estamos distantes de compreender os planos maiores para nós e por isso pedimos a Deus que ilumine sua passagem e conforte todos seus familiares e entes queridos. Sua música é seu legado, o sertanejo sua bandeira e sua voz sua identidade”, diz trecho em um post. 

Por meio de nota, o governador Mauro Mendes (União) lamentou a morte do cantor. Já o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que Carreiro era “dono de uma das vozes mais respeitadas no sertanejo”.   

João Carreiro nasceu em Cuiabá, em 24 de novembro de 1982, e se tornou conhecido nacionalmente durante o período em que fez dupla com o cantor Capataz. Entre os sucessos da dupla está a música “Bruto, Rústico e Sistemático”, que fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo, em 2009. 

Trajetória do cantor 

Antes de embarcar na carreira solo em 2015, João Carreiro foi dupla de Capataz, com quem ganhou destaque nacional. Juntos, os dois ficaram conhecidos a partir da música “Desatino”.

Depois, “Lágrimas de Crocodilo” deu força para que os jovens fossem conquistando novos fãs em Mato Grosso do Sul e no Paraná. Em seguida, “Bruto, Rústico e Sistemático”, “Xique Bacanizado” e “É Pra Cabá” consolidaram João Carreiro e Capataz no cenário nacional. 

Em 2009, a canção “Bruto, Rústico e Sistemático”, composta pela dupla, fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, exibida pela Rede Globo. Já em 2011, foi a vez da canção “Xique Bacanizado” fazer parte da trilha sonora de outra novela da emissora, Araguaia.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Lutador mato-grossense encara norte-americano pelo cinturão da LFA

Mulisha aceitou o desafio, mesmo com lutador norte-americano John...

ZPE de Cáceres é liberada para operação pelo Ministério do Desenvolvimento

Quatro empresas aguardam análise de projetos para se instalarem...

Museus da Secel promovem atividades no período de férias escolares

O Museu de História Natural e o Museu de...

Várzea Grande sedia etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

O município de Várzea Grande sedia a partir desta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br