(nativanews)
Preso há cerca de 15 dias momentos após furtos praticados em estabelecimentos comerciais nas proximidades da Praça Cívica, o homem de 35 anos voltou a ser preso no início da tarde desta terça-feira (20), depois de furtar um aparelho celular em um consultório odontológico.
A Polícia Militar foi acionada após o furto, o homem esperou e aproveitou que a proprietária estava ocupada atendendo um cliente, e levou o seu aparelho celular que estava em cima do balcão. Câmeras de vídeo monitoramento de outro estabelecimento registraram a ação do homem.
O homem foi abordado nas proximidades da secretaria de saúde, com ele uma quantia em dinheiro, que seria da venda do aparelho celular recém furtado. Ainda em rondas, próximo a Praça Cívica, foi localizado o jovem que comprou o aparelho, de acordo com o que relatou a polícia, pagou o valor de R$ 100,00 pelo aparelho formatado. Ambos foram conduzidos a Central de Operações da Polícia Militar.
O suspeito foi detido no dia 06 de dezembro após furtos nas proximidades da Praça Cívica, na ocasião afirmou se chamar Darci Soares Amorim, posteriormente descoberto que o suspeito que já utilizou outros nomes falsos de Danilo Soares Amorim, Roberto Soares Amorim e Julio Soares Amorim, no entanto ainda não revelou o seu verdadeiro nome. Contra ele pesam sete condenações, todas por furtos, nos municípios de Peixoto de Azevedo e Barra do Garças.
Posto em liberdade na última segunda-feira (19), voltou a praticar o crime de furto, e foi encaminhado, junto com o suspeito de receptação, para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.