segunda-feira, 4 março, 2024
25.9 C
Alta Floresta

Dia do Nordestino é celebrado com música e poesia em Nova Mutum

Date:

assessoria

A Prefeitura de Nova Mutum, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC), realizou na manhã desta sexta-feira (06), no Paço Municipal, um ato alusivo e comemorativo ao Dia do Nordestino, com apresentação musical das crianças e adolescentes do Departamento de Cultura de Nova Mutum e declamação de poesia com o artista, pedagogo e membro da Academia Delmirense de Letras e Artes, Flávio Henrique Vieira da Silva (Goku), que também é nordestino e professor do Município de Nova Mutum.

O ato foi prestigiado por autoridades políticas da cidade, colaboradores das secretarias municipais e comunidade em geral.

O Dia do Nordestino é comemorado anualmente em 8 de outubro, em todo o Brasil, em homenagem a cultura nordestina e a diversidade folclórica típica da região Nordeste do Brasil. O povo nordestino é um grande tesouro da cultura nacional, um dos maiores traços da identidade do Brasil.

“É com imensa alegria que celebramos o Dia do Nordestino, uma oportunidade de reconhecer e valorizar a riqueza cultural do povo nordestino, que é parte essencial da identidade do nosso país e do município. Por isso vamos sancionar a Lei municipal que oficializa a Semana do Nordestino em Nova Mutum, para que a partir do ano que vem tenhamos uma programação muito maior, no calendário oficial do Município” – afirmou o prefeito Leandro Félix

A região Nordeste Brasil é conhecida pelas belíssimas paisagens naturais, culinária, artesanatos, musicalidade e danças que atraem turistas do mundo todo.

Em Nova Mutum, a população é composta também por cidadãos dos nove estados que compõem o Nordeste: Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

As autoridades presentes foram presenteadas com uma lembrança preparada pelo Departamento de Cultura, confeccionada pela artesã, nordestina e professora de artesanato, Josileide Maria da Conceição Silva, e com um exemplar da revista em quadrinhos Zé Carneiro e Zé Di Nita, do artista Goku.

“No ano que vem queremos realizar uma programação maior. Obrigado ao povo alegre do Nordeste que mora em Nova Mutum, por compartilhar conosco toda a riqueza e beleza desta cultura”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Toshio Takagui.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

SEGUNDO POLICIAL ENCONTRADO – Governador e primeira-dama lamentam morte do soldado Teixeira

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado,...

Brasileiros conhecem primeiros adversários no Pré-Olímpico

(Foto: Wander Roberto/COB)Neste domingo (3), começa o primeiro Pré-Olímpico...

Darlan Romani termina em sétimo no peso no Mundial Indoor de Glasgow

O atleta catarinense, do Praia Clube/Exército/Futel-MG), com a marca...

Comissão internacional aprova novas regras no futebol para julho

A International Football Association Board (IFAB), entidade que cuida...
Feito com muito 💜 por go7.com.br