quarta-feira, 19 março, 2025
22.1 C
Alta Floresta

Procon notifica CBF por venda de ingressos de jogo na Arena Pantanal

Date:

O Procon de Cuiabá notificou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por conta dos ingressos do jogo do Brasil x Venezuela, marcado para a próxima quinta-feira (12), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. A partida é válida como terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O Procon de Cuiabá pediu um documento completo da venda de ingressos do jogo.

Procurada pelo Primeira Página, a CBF disse que ainda não tem conhecimento da notificação.

O relatório deve conter informações sobre as venda de meia-entrada.

Além do relatório da venda do jogo entre Brasil e Bolívia, que foi disputado no estádio Mangueirão, em 8 de setembro.

A CBF vai ter que apontar os fatores de composição de preços, já que, setores similares na Arena Pantanal foram vendidos com preço mais elevado do que a partida no Mangueirão.

Neymar Peru x Brasil no Estádio Nacional, Lima - Peru, Brasil. Eliminatórias 2026.(Foto: Vitor Silva/CBF)
Neymar Peru x Brasil no Estádio Nacional, Lima – Peru, Brasil. Eliminatórias 2026.(Foto: Vitor Silva/CBF)

O secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira destaca que a Lei 12.933/13 determina que a meia-entrada deve ser disponibilizada em pelo menos 40% do total de ingressos de eventos culturais e esportivos.

Segundo ele, a notificação do Procon Municipal busca garantir que a CBF cumpra essas diretrizes legais e que os consumidores beneficiados por esse desconto tenham acesso ao evento esportivo.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Copa do Brasil Sub-17: Cuiabá empata com o Vasco

Cuiabá e Vasco empataram em 1 a 1 pelo...

Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam medalhas em Jiu-Jitsu, Badminton e Ciclismo

Foto: Prefeitura de Lucas do Rio Verde O final de...

Prefeito Chico Gamba faz duras críticas à concessão da MT-208 e cobra respeito à Alta Floresta

Em carta aberta, o prefeito de Alta Floresta denuncia...

Projeto Social ‘Bombeiros do Futuro’ abre inscrições em Alta Floresta

Autor da Foto: Fabio Bonadeu A 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar...
Feito com muito 💜 por go7.com.br