Um homem de 72 anos morreu vítima de covid-19, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Ele estava hospitalizado no Metropolitano, em Várzea Grande – região metropolitana de Cuiabá. A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.
De acordo com o boletim médico, o paciente apresentava comorbidades, como diabetes, hipertensão e insuficiência renal. O último óbito registrado no município até então, ocorreu em junho de 2023.
A prefeitura reforça a adoção de medidas preventivas no município, como higienização das mãos, uso de máscaras em caso de sintomas gripais e a vacinação.
Outros casos
Na semana passada, a Prefeitura de Água Boa, 736 km de Cuiabá, informou a morte de um morador, também por covid-19. Lá, a administração pública retomou a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro das unidades de saúde, tanto por profissionais quanto por pacientes.
Em Nova Xavantina e Cáceres, decretos sobre a retomada do uso da máscara como forma de prevenção da doença também foram divulgados.
Segundo o painel Covid, da SES (Secretaria de Estado de Saúde), outras 10 mortes foram registradas em Mato Grosso, no mês de janeiro.