quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
30.9 C
Alta Floresta

Idoso morre vítima de covid em Sorriso; MT registra 10 mortes

Date:

Um homem de 72 anos morreu vítima de covid-19, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Ele estava hospitalizado no Metropolitano, em Várzea Grande – região metropolitana de Cuiabá. A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

De acordo com o boletim médico, o paciente apresentava comorbidades, como diabetes, hipertensão e insuficiência renal. O último óbito registrado no município até então, ocorreu em junho de 2023.

A prefeitura reforça a adoção de medidas preventivas no município, como higienização das mãos, uso de máscaras em caso de sintomas gripais e a vacinação.

Outros casos

Na semana passada, a Prefeitura de Água Boa, 736 km de Cuiabá, informou a morte de um morador, também por covid-19. Lá, a administração pública retomou a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro das unidades de saúde, tanto por profissionais quanto por pacientes.

Em Nova Xavantina e Cáceres, decretos sobre a retomada do uso da máscara como forma de prevenção da doença também foram divulgados.

Segundo o painel Covid, da SES (Secretaria de Estado de Saúde), outras 10 mortes foram registradas em Mato Grosso, no mês de janeiro.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Santa Maria estréia com vitória na rodada de abertura da Copa 60tinha

Dois jogos movimentaram a rodada de abertura da 3ª...

Fiscalização Ambiental multa proprietário de animal que atacou criança em Nova Mutum

No sábado, dia 10 de fevereiro, um incidente envolvendo...

Gestores esportivos do Nortão conhecem o “Sorriso + Esporte”

Levar a experiência de Sorriso no esporte. Compartilhar. E...

Copa Batom em Alta Floresta estão com inscrições abertas

A edição 2024 da Copa Batom de Futsal está...
Feito com muito 💜 por go7.com.br