segunda-feira, 4 março, 2024
25.9 C
Alta Floresta

Jovens que completam 18 anos, em 2024, devem estar atentos ao calendário militar

Date:

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos, em 2024, devem estar atentos ao calendário militar. O alistamento ao serviço militar obrigatório é realizado no primeiro semestre de cada ano.

De acordo com o Subtenente, Adão Aparecido da Silva, as etapas de alistamento são divididas em cinco etapas: alistamento, seleção geral, designação e matrícula. Os jovens do sexo masculino devem estar atentos”.

O alistamento militar pode ser realizado de duas formas, onde o jovem pode procurar a Junta Militar mais próxima de sua residência ou ainda efetuar através do endereço eletrônico alistamento.eb.mil.br.

Na sequência é realizada a seleção geral e designação, onde uma comissão de seleção da unidade militar realiza exames médicos e odontológicos e uma entrevista, e logo depois, da designação, o jovem é direcionado para uma unidade militar.

Em seguida, vem a fase de seleção complementar e matrículas. “A seleção complementar é realizada em janeiro e fevereiro, onde são realizados novas entrevistas e exames, para seleção dos atiradores. E, por último, vem a fase da matrícula, onde o jovem é incorporado e participa de várias atividades”, explica.

Ao tornar-se atirador e servir ao Exército Brasileiro, os jovens irá aprender sobre lealdade, camaradagem, amor à pátria, entre outros valores. “São vários valores que agregam para que o jovem possa ter um convívio em sociedade”, explica o Subtenente.

FABIO BONADEU/DC

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

SEGUNDO POLICIAL ENCONTRADO – Governador e primeira-dama lamentam morte do soldado Teixeira

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado,...

Brasileiros conhecem primeiros adversários no Pré-Olímpico

(Foto: Wander Roberto/COB)Neste domingo (3), começa o primeiro Pré-Olímpico...

Darlan Romani termina em sétimo no peso no Mundial Indoor de Glasgow

O atleta catarinense, do Praia Clube/Exército/Futel-MG), com a marca...

Comissão internacional aprova novas regras no futebol para julho

A International Football Association Board (IFAB), entidade que cuida...
Feito com muito 💜 por go7.com.br