segunda-feira, 13 abril, 2026
23.7 C
Alta Floresta

Prefeitura entrega dois ônibus novos para reforçar o atendimento da APAE e da Secretaria de Educação

Date:

A Prefeitura de Alta Floresta realizou, na manhã da última sexta-feira (05/12/2025), no Paço Municipal, a entrega oficial de dois novos veículos Ônibus Attack 9 Marcopolo Volare V9L EO, zero quilômetro, ano de fabricação 2025, modelo 2026. Os investimentos foram feitos com recursos próprios do município, e reforça o compromisso da gestão com a qualidade do transporte educacional e o atendimento especializado.

O primeiro veículo entregue, um ônibus totalmente adaptado, avaliado em R$ 635 mil, foi destinado à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A entrega simbólica foi realizada pelo Prefeito e a secretária de Educação para a diretora escolar, Adriana Moura, representando a APAE, que destacou a importância do novo equipamento para ampliar a segurança, acessibilidade e conforto dos usuários atendidos pela entidade.

O segundo ônibus, adquirido pelo valor de R$ 639 mil, passou a integrar a frota da Secretaria Municipal de Educação. O veículo foi entregue à secretária Lucineia Mazzoni, que ressaltou que o reforço na frota contribuirá para a melhoria do transporte escolar e para o atendimento a estudantes da rede municipal. “Nós estamos com 100% da nossa frota renovada com esses dois ônibus, gratidão ao prefeito por deixar a gente trabalhar e autorizar a compra, e muito obrigado também ao nosso Vice-Prefeito Robson Quintino, pela parceria em todos os processos”, reforçou a secretária.

O prefeito Chico Gamba disse que se sente feliz com mais essa entrega: “Com muita alegria hoje fazemos a entrega desses ônibus, que eu sei que será de muito bom proveito, principalmente para nossas crianças, adolescentes e adultos especiais, atendidos pela APAE, esse veículo totalmente adaptado, fará o transporte com mais qualidade. E esse outro ônibus completará nossa frota. Quando nós assumimos a prefeitura, a gente tinha muitas linhas que eram terceirizadas com ônibus muito ruim para fazer o transporte, hoje nós podemos avançar com o ônibus com mais tecnologia atender melhor nossas crianças”.

A cerimônia contou também com a presença da vereadora Elisa Gomes, do vice-prefeito Robson Quintino, além de secretários municipais, servidores e representantes da comunidade educacional. Durante o evento, autoridades reforçaram que os novos veículos representam mais um passo na valorização do ensino, na inclusão e na garantia de um transporte seguro e adequado para todos os alunos.

Com a aquisição dos ônibus, a administração municipal reafirma o compromisso com a responsabilidade social, o bem-estar dos estudantes e a modernização dos serviços públicos.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Maratona feminina do Brasil conquista o inédito bronze por equipes no Mundial de Marcha Atlética

Time formado por Viviane Lyra, Gabriela Muniz, Mayara Vicentainer,...

Caio Bonfim ganha sua quinta medalha em Mundiais celebrado pela torcida de Brasília

Foi a prova mais difícil da minha carreira', disse...

Cuiabá empata com Operário-PR fora de casa e segue sem marcar na Série B

Cuiabá e Operário-PR empataram por 0 a 0 neste...
Feito com muito 💜 por go7.com.br