terça-feira, 20 fevereiro, 2024
24.9 C
Alta Floresta

SISPUMAF busca estabilidade e melhorias para o servidor público de Alta Floresta

Date:

As cobranças são relativas a Estrutura Geral, Programa de Gerenciamento de Risco e Concurso Público

O SISPUMAF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta), órgão que representa o servidor público de Alta Floresta, continua na busca de melhorias para os servidores de Alta Floresta. A entidade, presidida pelo servidor público Edmar Silva Vila Nova, enviou oficio ao executivo municipal das demandas a serem solucionadas em vários setores da atual gestão.

Confira a nota:

É de conhecimento geral da gestão municipal a existência de diversas demandas a serem solucionadas nos diversos setores do funcionalismo público municipal conforme exposto em requerimentos direcionados aos respectivos setores competentes, todavia, este órgão de representação sindical busca através do diálogo como meio de encontrar um denominador comum e soluções assertivas para as demandas a serem apresentadas.

Por esta razão o SISPUMAF reitera a necessidade de tratar com a gestão municipal sobre os principais temas trazidos abaixo, além de outras possíveis discussões pertinentes ao setor público do município.

  • Reformulação do Plano de Cargos Carreira e Salários da estrutura Geral; extremamente importante pois dará condições de realizar o concurso público e corrigir os problemas das tabelas de progressão dos servidores, corrigir carga horaria de algumas categorias, problemas que até foram debatidos com a gestão sobre a estrutura geral de servidores do município.
  • Instituição do Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR; com esse programa poderá amenizar e resolver as questões de doenças relacionados ao trabalho e organizar os setores de serviço conforme as NRs – normas regulamentadoras vigentes nas leis trabalhistas evitando problemas futuro para a própria gestão municipal com a justiça do trabalho.
  • Realização do Concurso público do Município; com a reformulação do PCCS da estrutura geral, poderá fazer o concurso público para áreas da administração geral, saúde, infraestrutura, e as demais áreas existentes no município carente de recompor o quadro de efetivo.

Esses assuntos são de extrema importância para o bom funcionamento do setor Público Municipal gerando estabilidade para seus servidores e diminuindo vários problemas que a gestão sofre com contratos e seletivos por sua rotatividade de funcionários, e ainda teremos com o concurso público a renovação do quadro de servidores que é essencial para o bom funcionamento do setor público e a melhoria da estabilidade do sistema previdenciário do município IPREAF diminuindo seu déficit atuarial e diminuindo a contra partida de compensação do município que a todo ano aumenta seu percentual de pagamento para a previdência onerando as finanças do município .

Diante do exposto o SISPUMAF serve-se do presente requerimento para colocar-se a inteira disposição para reuniões e debates sobre os temas dando sequência ao que foi dialogado em reuniões anteriores que após a reformulação do PCCS da Educação seria feito o da Estrutura Geral, nós do SISPUMAF estamos no aguardo do início dessa fase do estudo da Estrutura Geral no sentido de representar os servidores nessa discussão que é de suma importância para todo o funcionalismo público municipal.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br