A OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso) emitiu uma nota de pesar sobre a morte do advogado Taphirell Brinner Correa Piton, aos 36 anos.
Natural de Colíder, a 648 km de Cuiabá, onde estava hospitalizado por causa de problemas de saúde, o advogado havia sido transferido para a capital após ter complicações na semana passada, mas acabou morrendo nesta terça-feira (3) após sofrer duas paradas cardíacas.
De acordo com a 11ª Subseção da OAB – Seccional Mato Grosso de Colíder, Taphirell era atuante na região e se dedicava às áreas do direito civil, consumidor, previdenciário e trabalhista.
Em um relato pessoal, na página Convivendo com Doenças Raras, o advogado compartilhou seus problemas de saúde, começando pela diabetes tipo 1 que possuía desde os 9 anos de idade. Depois, ao longo dos anos, Taphirell recebeu outros diagnósticos como o de doença celíaca, de imunodeficiência comum e variável, além de enteropatia autoimune.
Taphirell deixa esposa e três filhos pequenos, os pais e uma irmã, que também é advogada, e o cunhado, com quem ele trabalhava.
Os detalhes sobre velório e sepultamento ainda estão sendo definidos, assim como o translado do corpo para Colíder.