O atleta sorrisense Gustavo Pacheco, embarcou no sábado (02), para integrar a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Escolar, em Santiago, no Chile. Gustavo, cravou sua classificação, ao faturar o ouro nos 100m com barreira, na fase nacional do JEBS, em Brasília.
“Estou muito feliz, e sei da grande responsabilidade que tenho em representar meu país. Tive um bom preparo e espero trazer medalhas e dar mais orgulho para minha família e para o nosso esporte”, disse, o atleta Gustavo Pacheco.
A competição reunirá jovens talentos esportivos de até 14 anos, de 13 modalidades esportivas, que incluem: atletismo, xadrez, basquetebol, handebol, futsal, natação, tênis de mesa, judô, voleibol e para-atletismo.
“Gustavo está bem treinado e bem preparado para brilhar na sua primeira competição internacional, e representar o país em uma competição de alto nível, como essa, é algo muito marcante na vida de um atleta. A expectativa é muito boa, e a gente espera e torce pelo pódio, que é o nosso objetivo maior”, destacou o treinador Marcos Vieira Fladimir.
Gustavo Pacheco é um atleta de base, formado na escolinha da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa/Sorriso), que conta com o incentivo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
“É com satisfação que temos mais um atleta sorrisense entre os membros da delegação do Brasil; estamos contentes pela trajetória do Gustavo, e fica aqui a nossa torcida para que ele traga medalhas para nosso Município”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.
Com apenas 14 anos, Gustavo Pacheco, já coleciona várias vitórias em competições estaduais, entre elas, o 1° lugar – 100 com barreira – final ouro, nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs 2023), em que ele igualou o recorde de 13,50 metros, conquistado pelo outro sorrisense, Erick Victor, além do 7º lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, em Recife.