sábado, 13 julho, 2024
25.8 C
Alta Floresta

Gestão Municipal investe em melhorias na Estrada Vicinal Vale do Apiacás

Date:

“Estão sendo feitos muitos trabalhos, as obras não param!”, exemplifica o morador da Estrada Vicinal Vale do Apiacás, Comunidade São José, Gilmar Wittmann, que reside na comunidade há 19 anos.

A estrada recebeu várias melhorias, uma antiga ponte de madeira foi substituída por uma aduela de concreto. O que parecia um sonho distante, tornou-se realidade, com as ações da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, responsável por executar os trabalhos.

Wittmann pontua ainda que, antes das melhorias o deslocamento até a cidade, dependendo da época era de até cinco horas, mas, hoje, pode ser feito em até duas horas e meia. “Nos últimos anos tivemos muitas dificuldades na estrada, inclusive, em algumas situações ficamos isolados”, lembra.

Ainda de acordo com Wittmann, agora, além da agilidade no deslocamento de carros e motos, também houve ganhos para o transporte de grãos. “As condições para o escoamento da safra é outro”, comemora.

Quem também está comemorando essas melhorias é o agricultor Lucas Felipe Militão. Esses investimentos tem um significado especial para ele, pois, ele nasceu e cresceu na comunidade. “Nasci aqui e a gente sofreu muito aqui na estrada, e hoje, em qualquer época do ano, podemos chegar e não temos mais a preocupação de ficar atolado”, comemora.

Morador há 12 anos da comunidade, Flávio Junqueira, destaca que, além dos moradores da região, pessoas de outras cidades estão reconhecendo o trabalho da gestão. “Várias pessoas de outas cidades quando me veem elogiam o prefeito, dizendo que ele está fazendo um bom trabalho, que está transformando Alta Floresta”, disse.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Roberto Patel, disse que, ao concluir uma obra e ter esse retorno da comunidade fazem os esforços valeram a pena. “Nós trabalhamos muito para atender, e ao concluir um trabalho e você ouvir isso dos moradores é muito gratificante. Nossa equipe está engajada em fazer o melhor e o prefeito está nos dando condições, e isso tem feito a diferença”.

Para o prefeito Chico Gamba, investir em melhorias nas estradas é investir na qualidade de vida das pessoas. “Estrada representa qualidade de vida para as pessoas. É agilidade no deslocamento de veículos pesados, principalmente no período de safra. É condições para o transporte de estudantes”, finaliza.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Lutador mato-grossense encara norte-americano pelo cinturão da LFA

Mulisha aceitou o desafio, mesmo com lutador norte-americano John...

ZPE de Cáceres é liberada para operação pelo Ministério do Desenvolvimento

Quatro empresas aguardam análise de projetos para se instalarem...

Museus da Secel promovem atividades no período de férias escolares

O Museu de História Natural e o Museu de...

Várzea Grande sedia etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

O município de Várzea Grande sedia a partir desta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br