O Ministro foi indicado pelo então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 27/11/2023.
Nesta terça-feira, 05 de dezembro, vereadores do município de Alta Floresta, Mato Grosso, protocolaram um ofício manifestando seu repúdio à indicação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O documento, assinado por diversos vereadores, segue a linha de posicionamentos de legisladores de outros municípios do estado.
Os vereadores, representando a diversidade de opiniões na esfera municipal, expressaram sua insatisfação com a indicação de Dino ao STF, um dos mais altos cargos do judiciário brasileiro. O Ministro foi indicado pelo então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 27/11/2023.
No ofício protocolado, os parlamentares de Alta Floresta solicitam explicitamente aos senadores de Mato Grosso, Jaime Campos (União), Margareth Buzzeti (PSD) e Wellington Fagundes (PL), que se declarem contrários à indicação de Flávio Dino para a Suprema Corte. Alinhados com outros legisladores do estado, os vereadores pedem que os senadores votem pela reprovação da proposta.
O documento busca sensibilizar os representantes de Mato Grosso a considerarem os argumentos apresentados no repúdio coletivo.
VEJA O DOCUMENTO