domingo, 26 maio, 2024
22.1 C
Alta Floresta

Com articulação de Nininho, Inca entrega colchões, bicamas e ventiladores para entidade que hospeda em Barretos pacientes oncológicos de MT

Date:

Casa de apoio em Barretos recebe equipamentos para melhorar hospedagem de pacientes oncológicos de Mato Grosso atendidos pelo Hospital do Amor

A casa de apoio em Barretos (SP), que acolhe pacientes oncológicos de Mato Grosso em tratamento no Hospital do Amor, recebeu doações de colchões, camas e ventiladores para melhorar o conforto dos pacientes e seus acompanhantes. As doações foram feitas pelo Instituto Inclusão, Cidadania e Ação (Inca) com recursos do Governo do Estado e emenda parlamentar do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD).

A ação do Inca faz parte do projeto Compartilhando Solidariedade e atende uma demanda apresentada a Nininho pela Associação de Amor dos Voluntários de Combate ao Câncer de Mato Grosso (AAVCC), de Rondonópolis, que administra a unidade de apoio de Barretos. O espaço oferece hospedagem para pessoas com câncer em situação de vulnerabilidade social que necessitam de estadia durante o período de tratamento no Hospital de Amor.

A casa de apoio tem capacidade de acolher até 64 pessoas e possui uma rotatividade mensal média de 150 acolhidos. Além de hospedagem, a entidade oferece alimentação e atendimento de profissionais voluntários, “Com essa doação do Inca, com certeza, pacientes e acompanhantes terão uma hospedagem ainda melhor e mais confortável”, afirma Nininho.

A AAVCC, que é presidida por Valdir Correia, também realiza o transporte semanal de pacientes oncológicos a São Paulo em um micro-ônibus com capacidade para 28 passageiros. O deputado Nininho está articulando junto ao Governo do Estado a liberação de R$ 1,2 milhão para a compra de um ônibus novo com 48 lugares.

PARCERIA

Cybele Bussiki, presidente do Inca, destaca a importância da parceria com o deputado Nininho para o sucesso do projeto Compartilhando Solidariedade. “O apoio do deputado está sendo fundamental para que possamos levar apoio social e equipamentos às cidades de Mato Grosso”, afirma.

Graças ao Inca e ao deputado Nininho, a Associação de Apoio à Terceira Idade de Rondonópolis recebeu geladeira, freezer, 50 mesas, 200 cadeiras, placas solares e aquecedor para a piscina onde os idosos realizam atividades físicas.

O projeto também entregou a dezenas de municípios de Mato Grosso mais de 300 cadeiras de roda e equipamentos de acessibilidade para atender pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção. Os recursos foram articulados por Nininho.

“O projeto Compartilhando Solidariedade é um exemplo de como a união de esforços entre o poder público e a sociedade civil pode transformar vidas e construir uma sociedade mais justa e inclusiva”, avalia o deputado.

INCA

O Inca é uma organização civil sem fins lucrativos que há mais de 18 anos desenvolve projetos com ações e atividades voltadas à população de Mato Grosso, principalmente aquelas pessoas que mais necessitam de apoio social.

O instituto atua em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e esporte. Entre seus projetos estão: Compartilhando Solidariedade, Despertar para o Autismo, Vidas Desportivas – Inclusão e Ação, Kung FU Wushu e Telharte – Transformando Vidas.

AAVCC

A Associação de Amor dos Voluntários de Combate ao Câncer de Mato Grosso (AAVCC) é uma organização sem fins lucrativos que atua há mais de 20 anos em Rondonópolis. Sua missão é apoiar e assistir pessoas com câncer e seus familiares.

A AAVCC ajuda os pacientes a ter acesso ao tratamento, fornecendo transporte, hospedagem e alimentação durante o período de tratamento em outras cidades. Também promove palestras e workshops sobre câncer, com o objetivo de informar a população sobre a doença e como se prevenir.

A associação oferece grupos de apoio para pacientes com câncer e seus familiares, onde podem compartilhar experiências e trocar informações.

A AAVCC depende de doações para manter seus serviços. A associação realiza diversas ações para captar recursos, como eventos beneficentes, campanhas de doação e parcerias com empresas. O deputado Nininho é um dos seus principais apoiadores.

Redação: Sérgio Ober

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br