quinta-feira, 20 junho, 2024
17.6 C
Alta Floresta

Mutirão de perícia médica do INSS será realizado em Alta Floresta, Colíder e mais 2 cidades de MT

Date:

Fonte: Nathalia Lima – Assessoria

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Mato Grosso realiza, de 9 a 14 de outubro, mutirões para antecipar agendas de perícias médicas nas Agências da Previdência Social (APS) Colíder e Alta Floresta, e durante todo o mês de outubro nas APS’s Várzea Grande e Cuiabá-Centro. Serão mais de 400 atendimentos só na próxima semana.

Para antecipar o atendimento o cidadão deverá ligar no 135 ou fazer o agendamento pelo aplicativo ou site Meu INSS. Também deverá ficar atento às ligações telefônicas, pois o INSS poderá ligar para quem espera perícia médica a mais tempo, como no caso das APS’s Várzea Grande e Cuiabá-Centro, que entram em contato por telefone para antecipar. Portanto, é essencial manter o cadastro no INSS sempre atualizado.

Os mutirões em Mato Grosso atenderão perícias médicas para conclusão do Benefício por Incapacidade Temporária (antigo auxílio-doença) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), para pessoa com deficiência.

A ação faz parte das medidas adotadas pelo Ministério da Previdência e pelo INSS para reduzir o tempo de espera daqueles que aguardam a conclusão da análise de seu benefício.

É importante mencionar que o INSS não entra em contato para solicitar documentos, fotos para verificação facial, informações bancárias ou senhas. O instituto apenas liga para antecipar o atendimento, remarcar consultas, fornecer informações sobre pedidos, entre outros serviços. Além disso, o INSS é quem fornece as informações necessárias para confirmação da identidade.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Piloto argentino de 9 anos morre após sofrer acidente no Autódromo de Interlagos

Segundo o SuperBike Brasil, Lorenzo estava internado no Hospital...

Na semifinal da Série A3, Ação aguarda confronto entre Coritiba e Vasco

Enquanto espera, o Tuiuiú Pantaneiro segue com os treinamentos...

ETAPA TERRA NOVA – Definidos os semifinalistas da Copa Cuiabana de Futebol 7 Society 2024

A equipe dos Unidos da Rua 26 do técnico...

37% de mulheres preferem investir na carreira profissional do que se dedicar à vida materna

Cada vez mais, empresárias optam por não viver a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br